Dicas Soin

Dicas Soin

Um quarto limpo e sem micro-organismos

Um quarto limpo e sem micro-organismos

Manter o quarto limpo exige uma verdadeira operação de guerra, afinal temos muitos inimigos prejudiciais à nossa saúde como os ácaros, fungos, vírus e bactérias. Mas fique tranquila, porque você tem as armas necessárias: o aspirador de pó, o detergente, produtos de limpeza e os desumidificadores. Então vá à luta.

O primeiro passo é manter o quarto arejado, com janelas e portas abertas e, sempre que possível, permita que a luz solar entre. É extremamente importante evitar a umidade do ambiente, caso contrário ela irá acumular-se nas madeiras, nas paredes e nos tecidos, propiciando o surgimento dos fungos, também conhecidos como o bolor ou mofo. Além da limpeza constante, você também conta com a ajuda do Evita Mofo Secar Premium, da Soin. Trata-se de um desumidificador prático e eficiente, que pode ser colocado dentro de armários ou embaixo da cama, por exemplo, contribuindo para a eliminação da umidade do ar.

O seu aspirador de pó é um grande aliado, então faça muito uso dele. Passe nas camas, colchão, e em todos os cantos da casa, mesmo nos menos acessíveis. Não se esqueça das almofadas, tapetes, carpetes e estofados. Existem produtos, aliás, específicos para a proteção desses materiais, como o Limpa Estofados e Carpetes Zap Clean, que higieniza o tecido, renova as fibras e ainda deixa o ambiente perfumado.

Após passar o aspirador de pó, use um esfregão para limpar o chão com água e detergente, eliminando o que restar de sujeira e deixando o quarto fresquinho. Uma dica? Conheça o Detergente Zap Eco, da Soin, cuja embalagem não é descartável e utiliza refil.

Lembre-se de trocar a roupa de cama semanalmente e lave os cobertores, almofadas e edredons a cada semestre.

Prontinho. Com essas dicas o quarto estará limpo e a batalha vencida

 



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso