Dicas Soin

Dicas Soin

Um mundo sustentável também depende da sua casa

Um mundo sustentável também depende da sua casa

Mudança de hábito no lar também proporciona um mundo melhor

Muito se fala sobre a importância de cuidarmos de nosso planeta, mas nem sempre sabemos como realmente podemos contribuir para um mundo mais sustentável.

Apesar de parecer algo difícil e trabalhoso, podemos, sim, reverter esse grande desgaste que causamos à nossa querida Terra e isso não precisa ser feito necessariamente com grandes ações heroicas e revolucionárias.

Pequenas atitudes e a mudança de alguns maus hábitos em nossa própria casa podem transformar o mundo, preservando os recursos naturais e ajudando as futuras gerações.

Economize água

Por exemplo, cuidando de nosso bem mais precioso, a água. Todo mundo sabe que é preciso fechar a torneira enquanto a louça é ensaboada, mas também é possível poupar esse valioso líquido reaproveitando a água descartada pela máquina de lavar roupas na hora de limpar o quintal ou a calçada.

Utilize, sempre que possível, produtos com refil concentrados

Também dê preferência aos produtos de limpeza que utilizam refil, como o detergente Zap Eco, da Soin, que evita o descarte da embalagem e utiliza sachês concentrados, diluíveis em água (saiba mais sobre o produto clicando aqui). Além das mercadorias com refil pouparem recursos naturais, às vezes são economicamente mais baratas.

Separe o lixo

Se você tem um jardim em seu quintal, lembre-se que as fezes também podem servir de adubo, assim como os restos de comida. Aliás, separar o lixo é muito importante na hora da limpeza: lembre-se da coleta seletiva para a reciclagem e verifique se há em sua cidade alguma ONG que transforme óleo de cozinha velho em sabão ou biodiesel.

Dispense sacolas plásticas

Evite utilizar as sacolas plásticas para guardar o lixo doméstico, afinal são extremamente danosas ao meio ambiente – se você já recusa esse material no supermercado, parabéns! Apesar de ser um pouco mais caro, procure usar os sacos biodegradáveis, ou melhor, ainda sacolas reutilizáveis.

Economizar papel é preservar árvores, portanto abandone os lenços umedecidos e os papéis toalha na hora da faxina. Utilize panos de algodão, água e sabão.

As fezes dos animais

Sabia que você também pode reduzir o efeito estufa jogando as fezes dos animais domésticos na privada? Sim, porque se elas forem descartadas no lixo comum, vão parar em grandes aterros a céu aberto, onde liberarão o gás metano, que prejudica nossa atmosfera. Mas se as fezes de nossos cachorros e gatos forem para o sistema de esgoto, receberão o tratamento correto.

Ajude as pessoas

Lembre-se de que contribuir para o planeta também significa ajudar as pessoas que vivem nele. A cada estação do ano, procure doar as vestimentas que estão sobrando em seu guarda-roupa. Com essa atitude, você vai ajudar muitas pessoas e proporcionará uma maior circulação de ar no seu móvel, evitando a aparição de mofo – que pode provocar doenças. Um dos produtos da Soin que contribui muito com a redução de mofos e fungos, é o Evita Mofo Secar.

Com essas pequenas ações, podemos contribuir para a construção de um modo de vida mais sustentável, afinal, para mudar o mundo, precisamos mudar nossas próprias atitudes.



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso