Dicas Soin

Dicas Soin

Sua cozinha sempre organizada

Sua cozinha sempre organizada

Uma cozinha organizada ajuda a dar um clima bem mais gostoso na casa e nem dá tanto trabalho assim. Bastam algumas mudanças de hábitos e a colaboração de todos os moradores.

Por exemplo, o caso da louça. É superimportante não deixar a louça acumular na pia, pois isso evita mais trabalho, sujeira e até mau cheiro. Portanto, o certo é sempre fazer a lavagem dos pratos, talheres e panelas assim que acabar as refeições.

E os integrantes da família podem muito bem contribuir com essa limpeza: que tal elaborar escalas e divisões de trabalhos? Enquanto um lava, o outro seca, e outro guarda os materiais. Além de deixar a pia organizada, a família fica unida e ainda bate um papo gostoso! Para lavar a louça, utilize o detergente Zap Eco, da Soin, que possui quatro diferentes aromas, tem embalagem reutilizável e possui válvula que evita desperdício.

Você sabia que, ao lado do chuveiro, a geladeira é o maior consumidor de energia da casa? Pois é, então o jeito é ficar de olho nesse eletrodoméstico: se o aparelho está gerando gelo muito rapidamente, talvez seja necessário trocar a borracha da porta.

Outra dica legal: dê preferência aos potes de vidro para guardar os restos de comida na geladeira, pois desta forma você consegue ver o que está guardado sem precisar abri-los – o que significa economia de tempo com a porta aberta. Além disso, os potes de vidro também são mais úteis no micro-ondas, afinal esse material conduz o calor de forma mais eficiente do que o plástico. Ou seja? Esquenta mais rápido e gasta menos energia.

E para evitar o mau cheiro na geladeira, utilize o neutralizador de odores Secar Geladeira, da Soin. Trata-se de uma espuma com carvão ativado que impede que cheiros fortes como os de peixe, cebola e queijo se espalhem pelo aparelho.

A geladeira também pode ser utilizada como uma referência para o controle da despensa: pendure no aparelho uma lista de produtos que precisam ser comprados e que estão acabando. Marido e filhos também colaboram, sempre anotando na lista o que está em falta. Desta forma, a lista de compras fica organizada e não é preciso ir várias vezes ao mercado.

Outra dica importante: faça a substituição dos utensílios de madeira de sua cozinha (como as conchas e escumadeiras) pelos de plástico ou de alumínio. Lembre-se de que a madeira acumula micro-organismos que podem ser prejudiciais à saúde.

 



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso