Dicas Soin

Dicas Soin

Rinite Alérgica – como evitar?

Rinite Alérgica - como evitar?

Rinite é o nome que se dá a uma irritação crônica na mucosa nasal, existe a rinite alérgica e a rinite não alérgica, a mais comum é causada por fatores externos como o contato com o pólen das flores, fumaça de cigarro, várias substancias presentes até mesmo a descamação natural da pele de animais como cães e gatos, a irritação leva a uma inflamação na mucosa causando vários outros problemas como febre, coceira, escorrimento nasal, congestão, ardor no nariz, boca e olhos, espirros entre outros.

É muito comum muitas pessoas reclamaram minha rinite está atacada isso ocorre entre muitas pessoas no mundo inteiro, inclusive aquelas que tiveram maior contato com o fator responsável pela inflamação, para evitar a solução pode estar bem próxima uma medida bem simples poderá te livrar da rinite, muitas vezes o problema pode estar em sua roupa, no seu perfume, em sua cama, no seu gato, em sua casa, na tinta da parede, no produto químico utilizado para higienizar o banheiro, entre outros, procure pesquisar em qual situação sua rinite ataca e irrita com maior incidência.

Para não ter nenhum incomodo com esta doença crônica, procure mudar alguns hábitos para tentar se livrar dela.

Se o problema esta em seu perfume ou no de sua mãe, namorado etc, você logo perceberá que ao se aproximar deste odor você começará a espirrar sem parar;

Os principais fatores que fazem a rinite piorar é o contato com o pó ou o ácaro, por isso mantenha sua casa sempre limpa, para evitar espirros, cuidado com produtos químicos de odor muito fortes mesmo os mais perfumados, prefiras os cheiros mais suaves, mas de qualquer maneira mantenha sua casa livre do acumulo de pó.

Uma vez por semana coloque o colchão, travesseiro e almofadas para um banho de sol deixem por uma hora para receber luz solar e oxigênio, de uma a três vezes por semana troquem a roupa de cama, lençol, fronhas, cobertores entre outros, tome cuidado com o armazenamento de seus sapatos, sempre os coloque em um lugar apropriado e de preferência longe de suas roupas.

Evite que cães e gatos convivam em seu ambiente, lugar de animal é no quintal.

Sempre que mudar de estação como, por exemplo, a entrada do verão, ante de guardar as roupas de inverno lave-as e coloque para tomar sol, guarde-as e dê espaço para as roupas de verão, mas antes faça o mesmo com elas e assim vice-versa toda vez que o clima mudar bruscamente.

Evite as ferramentas para retirar o pó como espanador, prefira o aspirador de pó e toda vez que for fazer a higienização de sua casa use uma mascara para cobrir o nariz e evitar que você respire o ar cheio de pó, evite varrer também, utilize um pano, úmido ou seco para retirar a sujeira do chão, na hora de limpar os moveis utilize sempre o produto específico evite o espanador ou pano seco para retirar o pó que fica na superfície. Insetos como baratas, mosquitos, lagartixas também podem causar algum tipo de reação, sempre tenha sua casa bem dedetizada.

Evite tapetes, cortinas e almofadas durante o verão optem apenas por estes acessórios durante o inverno, eles deixam o ambiente mais aconchegante, porém são ótimos criadouros de ácaros e o acumulo de pó é maior, se tiver procure sempre lavar e colocá-los ao sol.

O produto que ajuda muito a evitar mofos e fungos, é o Evita Mofo Secar.

Evita Mofo Secar é um produto que age à base de sal higroscópio que absorve os vapores d’água presentes no ar.

Pode ser utilizado em armários, guarda – roupas, gavetas, gabinetes de pia, etc. Ele retém em seu recipiente a umidade do local, evitando o mofo, bolor, os fungos e maus odores causados pelo excesso de umidade.

Disponíveis nas fragrâncias Natural, Kids, Floral, Lavanda, Silvestre e Limão.



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso