Dicas Soin

Dicas Soin

Qual o efeito dos inseticidas?

Qual o efeito dos inseticidas?

Qual o efeito dos inseticidas?

  • Desalojante – Provoca a saída do inseto de seu esconderijo. Essa característica vai depender do grupo químico e da molécula do principio ativo do inseticida. O Uffa Mata Baratas possui principio ativo com essa característica, pois primeiramente precisa desalojar as baratas para deixá-las expostas para que seja mais fácil a aplicação do inseticida.
  • Choque – Elimina instantaneamente o inseto. Essa característica é importante quando não se deseja que insetos saiam perambulando pelo ambiente depois da aplicação. A molécula Diclorvós ou DDVP foi muito utilizada, pois tinha um efeito knock-dow muito evidente e em cerca de 1 minuto fulminava os insetos. Hoje existem outras moléculas que causam esse efeito, porém é um pouco mais lenta. A vantagem é que essas moléculas pertencem a grupos químicos menos tóxicos ao homem, animais domésticos e ao Meio Ambiente.
  • Residual – Garante ação inseticida por longo tempo. Essa característica vem sendo questionada e hoje não existem muitos inseticidas para uso urbano que deixem um longo tempo de residual no ambiente tratado, pois, com as questões ambientais em evidência no mundo todo não é mais aceitável que um inseticida permaneça por longos períodos no ambiente como era a principal característica do grupo químico dos Organoclorados = DDT (hoje proibidos).

Conheça a Linha de inseticidas UFFA. (Clique aqui)



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso