Primeiros Socorros

Primeiros Socorros

 

Medidas de Primeiros Socorros

Medidas de Primeiros Socorros: Levar o acidentado para um local arejado. Retirar as roupas contaminadas. Lavar as partes do corpo atingidas com água em abundância e sabão. Se o acidentado estiver inconsciente e não respirar mais, praticar respiração artificial ou oxigenação. Encaminhar ao serviço médico mais próximo levando esta ficha.

Inalação: Remover a pessoa para local arejado. Se estiver respirando, faça respiração artificial. Se respirar com dificuldade, consultar um médico imediatamente.

Contato com a pele: Levar imediatamente a área afetada com água em abundância e sabão. Remover as roupas contaminadas. Ocorrendo efeitos/ sintomas, consultar um médico. Lavar as roupas contaminadas antes de reutilizá-las.

Contato com os olhos: Lava-los imediatamente com água em abundância. Consultar um médico.

Ingestão: Não provocar vômito, entretanto é possível que o mesmo ocorra espontaneamente não devendo ser evitado, deitar o paciente de lado para evitar que aspire resíduo. Procurar um médico imediatamente.

Atenção: Nunca dê algo por via oral para uma pessoa inconsciente.

Quais ações devem ser evitadas: Não aplicar respiração boca a boca caso o paciente tenha ingerido o produto. Utilizar um equipamento intermediário para realizar o procedimento.

Proteção para os prestadores de primeiros socorros: Evitar contato cutâneo com o produto durante o processo.

Importante

Se os procedimentos acima forem insuficientes ou caso haja reações adversas consulte o CEATOX (Centro de Assistência Toxicológica) do Hospital das Clínicas/ Faculdade de Medicina USP.

Ligação Gratuita: 0800 0 148 110 ou São Paulo (0XX11) 3069 8571 e 3069 8800