Dicas Soin

Dicas Soin

Prepare seu guarda-roupa para a primavera

Prepare seu guarda-roupa para a primavera

Com a chegada da primavera, também é o momento de reorganizar seu guarda-roupa, priorizando as roupas da estação. Desta forma, casacos, blusas e outros vestuários mais grossos dão lugar às bermudas e vestidos. Além de facilitar a escolha do que vestir, essa organização também mantém o armário arejado.

A primeira dica? Que tal separar algumas peças para doação? Desta forma, você vai ajudar quem está precisando com algo que está sobrando para você.

Antes de guardar as roupas de outono e inverno, sempre verifique se elas estão realmente limpas e sem manchas. Lembre-se de que quanto mais tempo uma mancha permanece no tecido, mais difícil será sua remoção. Não hesite em usar o Tira-Manchas Zap Clean, da Soin, caso o tecido esteja marcado.

As roupas mais grossas inevitavelmente vão ocupar mais espaço no armário e serão usadas com pouquíssima frequência, então a sugestão é guardá-las no maleiro, ou mesmo dentro de malas ou baú, onde temos pouco acesso.

Para as roupas da primavera e verão, use e abuse dos cabides. No caso de tecidos finos, tente pendurá-los individualmente para evitar que eles amassem. Utilize os cabides com presilhas para guardar as bermudas e saias curtas, pois isso facilita na organização e não amassa as peças.

Geralmente os guarda-roupas têm um espaço alto, próprio para pendurar o vestuário comprido como os vestidos, as calças e as saias longas. Se o seu não tiver, dobre as peças no meio para pendurar no cabide e, se precisar, passe antes de usar.

Os vestidos curtos também podem ser colocados em cabides, mas os shorts ficam melhor se forem guardados dobrados e empilhados, em ordem de tamanho: dos maiores até os mais curtos.

Desta forma, seu guarda-roupa vai ficar bem organizado e arejado. Para deixar suas roupas com um cheirinho gostoso enquanto estão guardadas, use a Água Perfumada Secar, da Soin, que tem três fragrâncias: alecrim, talco e lavanda.

 



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso