Dicas Soin

Dicas Soin

Os inseticidas

Os inseticidas

Os inseticidas

Sprays para baratas é o que mais encontramos nos supermercados. Com cheiro, sem cheiro, sempre um que mata mais rápido que os outros e etc.

Existem três características básicas que podem variar nos inseticidas:

  1. O principio ativo que está sendo usado. Em alguns casos pode ser uma mistura de mais de um. Esta é a substância química que realmente matará as baratas. Existem várias classes de princípios ativos; cada uma com características diferentes. As duas principais são:
    • Os fosforados apresentam um cheiro mais forte, são mais tóxicos, não só para as baratas, e tem uma ação mais rápida, fazendo com que as baratas morram em poucos segundos.
    • Os piretróides são mais eficientes em expulsar as baratas de seus esconderijos e costumam apresentar uma ação mais lenta, mas mais duradoura. Aliados ao tipo de formulação, podem apresentar um grande poder residual, mantendo o local protegido por vários meses.
    • Outra característica importante é o solvente utilizado. Existem inseticidas diluídos em óleo e inseticidas diluídos em água. O óleo favorece a dispersão, principalmente nos sprays, e os que são diluídos em água apresentam um cheiro mais fraco. Além disso, só os que são diluídos em água podem ser usados em plantas.
    • A terceira característica dos inseticidas é a formulação. Os mais comuns em supermercados são os sprays, que garantem uma maior penetração em frestas e locais escondidos. Já os profissionais da desinsetização costumam usar pulverizadores para aplicar formulações em suspensão, emulsões ou microencapsuladas.

Conheça a Linha de inseticidas UFFA. (Clique aqui)

 



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso