Dicas Soin

Dicas Soin

Organizando o closet

Organizando o closet

Deixar o closet organizado não é só uma questão de estética, mas também de praticidade. Não permitir o acúmulo de roupas a serem guardadas e manter as peças em ordem proporciona vantagens no dia a dia e até aumenta a sensação de limpeza.

E o primeiro passo é saber o que guardar: pode parecer difícil no começo, mas mantenha o hábito de doar algumas peças duas vezes ao ano. Desta forma, você não mantém o armário abarrotado e fica cercada apenas com as roupas que realmente gosta e precisa.

Os cabides vazios devem ficar sempre nas extremidades, para receber as roupas limpas. E pode parecer óbvio, mas vale lembrar: coloque sempre na parte de cima o que é menos usado e deixa na parte acessível as peças mais frequentes.

As roupas devem ser agrupadas utilizando como base uma paleta em dégradé: comece das mais claras até as mais escuras. Se achar mais fácil, tire uma foto e cole na porta do armário, para utilizar como referência. No caso de camisetas e camisas, é possível guardá-las nas gavetas, separando-as pelas cores ou pelo tamanho das mangas.

Deixe um espaço específico para as roupas de cama e de banho. No caso dos sapatos, limpe-os sempre antes de guardá-los.

A limpeza do closet também é essencial. Além disso, não permita que a umidade tome conta dos tecidos e da madeira. Existe um produto ótimo que evita esse problema, o desumidificador Evita Mofo Secar Premium, da Soin que, além de acabar com umidade, deixa o ambiente com um aroma agradável.

Outra boa dica é borrifar nas roupas de cama, mesa, banho e vestuário a Água Perfumada Secar que você encontra nas fragrâncias: alecrim, cheirinho de talco e lavanda. Seu closet ficará sempre perfumado.

 



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso