Dicas Soin

Dicas Soin

Limpando vidros da maneira correta

Limpando vidros da maneira correta

Limpar vidros é o pesadelo de muita dona de casa. Dá trabalho, suja fácil e algumas vezes a limpeza pode deixar manchas. Além do mais, há diferentes tipos de vidros, como o cristal, o espelho, o jateado e as janelas, o que significa que exigem cuidados diferentes. Mas saiba que, com algumas dicas, a tarefa de limpá-los pode ficar bem mais fácil.

A primeira coisa a se fazer é, obviamente, escolher o produto de limpeza certo. Não utilize produtos com soluções abrasivas, como o solvente. Uma boa opção é o Limpa-Vidros Zap Clean, da Soin, já que sua fórmula foi desenvolvida especificamente para a higienização deste tipo de material.

Vidros comuns

Em caso de objetos pequenos de vidro, uma dica é deixá-los de molho em água quente com sabão neutro. Para secar, utilize um papel absorvente, como os guardanapos ou os papéis-toalha – evite utilizar panos, pois soltam fiapos.

Se forem vidros grandes, retire o excesso de sujeira com água e sabão e depois aplique o Limpa-Vidros. Lembre-se de utilizar papel para secá-los e proteja-os da luz solar durante o processo, pois pode resultar em manchas.

Vidros jateados

Nada de produtos abrasivos, que podem estragar a impressão no vidro. Faça uma limpeza inicial com água e sabão neutro e dispense produtos coloridos, como sabão em pó ou detergente com essências. Depois, limpe mais uma vez utilizando uma mistura de três partes de água e uma de álcool. Faça uso do Limpa-Vidros nesse momento, também.

Cristais

A sensibilidade dos cristais exige atenção e cuidado. Retire a sujeira superficial com água e sabão, depois faça a limpeza com o Limpa-Vidros e pano macio umedecido com água e álcool.

Janelas

Dê preferência a dias nublados quando for limpar janelas de vidro, já que a luz solar pode agir sobre as substâncias dos produtos de limpeza e causar manchas.  Utilize água e o Limpa-Vidros, esfregando cada lado em uma direção diferente (do lado de dentro, por exemplo, com movimentos verticais, e do lado de fora faça movimentos horizontais). Com essa técnica, fica mais fácil identificar onde ainda há manchas a serem eliminadas. Utilize papeis absorventes ou uma camiseta de algodão velha para polir o vidro.

Em todos os casos de limpeza de vidros, pode ser necessária a repetição do procedimento para a eliminação total das manchas. Aguarde o material secar antes de repetir a lavagem.



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso