Dicas Soin

Dicas Soin

Guardando roupas de inverno

Guardando roupas de inverno

A primavera chegou! Dia 23 de setembro teve início a estação mais colorida e florida do ano. Junto com a mudança no clima, vem a hora de otimizar o espaço no guarda-roupa e dar um breve adeus para as roupas de frio, como casacos pesados, blusas de lã, cachecol e todos esses itens.
Se você nunca fez isso, esse é o momento para você tentar e ver como tudo muda no closet. Sempre indicamos que tudo que não é usado com frequência não fique próxima a vista para evitar o acúmulo e a bagunça desnecessária. Vamos lá?

Mais espaço significa mais organização!

 

Como Guardar Roupas de Inverno

– Tire todas as roupas de inverno no armário. Aproveite para descartar aquelas que você não usa mais, que já não servem ou não estão mais bonitas. Doe para alguma instituição de caridade e faça o bem…

– Lave todas as roupas antes de guardá-las para evitar mofo, mau cheiro e manchas. Mesmo que elas pareçam limpinhas, pode ter ficado alguma sujeirinha que depois de um ano parada, vai causar um estrago na peça.

– Separe as peças por famílias: casacos longos, cachemires, pulôveres, cardigans, etc. Deixar tudo agrupado vai agilizar sua vida no próximo ano, quando for a hora de desfazer o guarda-roupa de verão e prepará-lo para o fim, além de facilitar a busca caso esfrie na sua cidade ou você faça alguma viagem para um lugar frio e precise de alguma peça.

– Depois, guarde as peças agrupadas em sacos de TNT. Estou adorando esses com barra de filó e zíper. Sabe o que é mais bacana? Como ele é cheio de furinhos, a roupa respira e não pega cheiro e nem mofo. Super prático e mega organizado.

– Encontre um cantinho no seu guarda-roupa para guardar os sacos e pronto! Se quiser, você ainda pode colocar algumas peças em Space Bags, sacos a vácuo que também impedem a proliferação de mofo e ainda reduzem o tamanho das peças.

– Utilize o Evita Mofo Secar Closet, que é indicado para pequenos ambientes fechados. É um produto de qualidade comprovada, e que irá te ajudar na guerra contra o mofo e o mau cheiro.

No próximo inverno, ou quando for utilizar as roupas, conte para nós sua experiência!

Texto produzido por Tati Godoy, do blog http://www.tatigodoy.com.br/.

 

 

 


Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso