Dicas Soin

Dicas Soin

Evite a proliferação de ácaros

Evite a proliferação de ácaros

Você não vê, mas eles estão lá: os ácaros vivem entre os cobertores, cortinas, livros, nas colchas, nos móveis, nos tapetes… Até os inocentes bichinhos de pelúcia servem de lar para esses minúsculos seres, invisíveis a olho nu, mas que podem ser sentidos por meio dos diversos problemas de saúde que causam, como alergias respiratórias, coceiras, espirros e conjuntivite.

Que tal mantê-los longe de sua casa, protegendo a saúde de sua família?

Os ácaros alimentam-se de restos da pele humana e se reproduzem preferencialmente em ambientes úmidos. A melhor forma de evitar sua proliferação no ambiente doméstico é mantendo a limpeza em dia, com especial atenção aos quartos.

O ideal é retirar diariamente o pó dos móveis com a ajuda de um pano úmido. A roupa de cama deve ser trocada semanalmente e os cobertores e cortinas devem ser lavados a cada 15 dias – se puder, substitua-os por edredons e persianas, respectivamente.

Nunca deixe as toalhas de banho para secar no banheiro, que é um local propício para a proliferação dos ácaros – o ideal é deixá-las expostas ao sol. E, antes de usar, sempre lave as roupas que ficaram muito tempo no guarda-roupas.

Se possível, adquira também capas protetoras antiácaros para cobrir os travesseiros e colchões.

Há diversos produtos disponíveis que reduzem consideravelmente a umidade do ambiente doméstico, como o Secar Evita Mofo, da Soin, que absorve os vapores de água presentes no ar. Ao reter a umidade local, esse produto evita a proliferação dos mofos e dos ácaros, deixando sua casa mais saudável.

 



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso