Dicas Soin

Dicas Soin

Dicas para passar roupa

Dicas para passar roupa

É difícil encontrar alguém que diga “adoro passar roupas!”. Pois é, esta atividade doméstica é uma das mais rejeitadas, porém também é uma das mais importantes, afinal ninguém gosta de andar pelas ruas com a roupa toda amassada, certo?

Então conheça algumas dicas para tornar essa tarefa menos incômoda e mais eficiente.

Primeiramente, é preciso ter um bom ferro de passar. Dê preferência aos modelos com termostato prático, que permitem ajustar os níveis de temperatura para cada tipo de tecido. Geralmente as roupas trazem na etiqueta a informação sobre a temperatura ideal, mas, caso não tenha, aumente o calor gradualmente.

Quanto mais tempo as roupas permanecerem expostas ao sol, mais difícil fica para passá-las. Portanto, retire-as do varal assim que estiverem secas e já separe quais precisam do ferro e quais dispensam o uso do aparelho. Uma dica importante: dobre-as já na hora de colher do varal, pois isso evita que fiquem mais amassadas.

Produtos como o Passe Zap Clean, da Soin, facilitam a remoção das rugas proporcionando um melhor deslizamento do ferro. Borrife água no caso de roupas pretas, para evitar o surgimento de “pelos”.

O ideal também é passar as roupas pretas do avesso – o mesmo com cetim, linho, crepe ou tecidos com estampas emborrachadas. É importante a temperatura do ferro não ficar muito alta, também.

No caso das temidas camisas sociais, sempre comece com o colarinho reto (sem dobrar) e, em seguida, vá para os punhos, mangas e a parte da frente. Finalize com a parte das costas e só então dobre o colarinho. E pendure em seguida no cabide, para evitar qualquer incidente.

Prontinho. Com essas dicas, passar roupa poderá deixar sua lista de piores tarefas domésticas.



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso