Dicas Soin

Dicas Soin

Dicas para evitar a alergia

Dicas para evitar a alergia

Espirros, tosses, coriza, coceira e lacrimejamento são apenas alguns sintomas das reações alérgicas que podem ser causadas por diversos fatores.

A alergia, de fato, necessita de tratamento médico e de medicamentos, mas você sabia que as condições de sua casa podem ser vitais para a redução dos sintomas?

A começar pela cozinha – ou melhor, pela geladeira. Uma dieta rica em nutrientes, ou seja, que contemple carnes magras, verduras, legumes, frutas, leite e variados ajuda a fortalecer o sistema imunológico, resultando num organismo mais preparado para combater infecções, vírus e as alergias. E é claro que é preciso arrumar um tempinho para a prática de esportes, também.

Mas é preciso ficar de olho em detalhes do lar, pois pequenas atitudes ajudam a evitar a condição para o surgimento de alergia nos moradores. Por exemplo: se algum membro da família costuma espirrar com o pó, dispense a vassoura na hora da limpeza e adote o rodo e um pano úmido.

Mantenha as roupas e objetos sempre nos armários e sempre mantenha a casa limpa. No entanto, na hora da faxina, não utilize os produtos com cheiro forte, como os desinfetantes, inseticidas, removedores e lustra-móveis, pois podem provocar incômodos nos portadores de alergia. Uma solução é a utilização do Removedor Zap Clean, da Soin, ele é um dos únicos da linha de produtos que não tem cheiro.

Cortinas, carpetes e estofados devem ser evitados, assim como os cobertores de lã podem ser substituídos por edredons. Bichos de pelúcia são bonitinhos, mas grandes causadores de alergia; já os animais de verdade, de pelo ou de pena, devem ficar do lado de fora da casa – em caso de impossibilidade (como nos apartamentos), o banho deve ser semanal.

Fumar faz mal para a saúde, todo mundo já sabe, portanto o ideal é evitar o cigarro; na impossibilidade, o fumante deve, ao menos, sair de casa para “produzir fumaça”.

A casa também precisa ficar sempre ventilada, para evitar a umidade e, consequentemente, o mofo – causador de diversas doenças. Utilize produtos como o Evita Mofo Secar, da Soin, que absorve o excesso de umidade presente no ar da casa. Clique aqui para ver outras formas de evitar o mofo.

Com essas dicas, muitos problemas podem ser evitados, mas fique ligada: em caso de surgimento de sintomas, procure a orientação de um médico.

 



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso