Dicas Soin

Dicas Soin

Dicas para a limpeza correta do fogão

Dicas para a limpeza correta do fogão

Evite produtos com soda cáustica e utilize esponja macia. Conheça outras sugestões

Ele é o eletrodoméstico responsável por uma das atividades mais importantes para o ser humano: preparar nossa alimentação. No entanto, muita gente não faz a limpeza adequada do fogão e isso é um fator determinante para a sua durabilidade.

É preciso retirar constantemente os restos de gordura e comida que ficam após sua utilização, por isso o ideal é fazer uma limpeza diária e uma faxina mais atenciosa semanalmente.

Nunca deixe os queimadores de gás sujos ou entupidos. Palitos de madeiras e fios de nylon podem ser usados para desentupir os buraquinhos das peças metálicas, enquanto as esponjas de aço fazem a limpeza da área carbonizada.  Para facilitar a remoção dos resíduos, utilize detergente neutro como o da linha Zap Eco, da Soin.

A higiene externa e diária também exige detergente, água e uma esponja macia – dê preferência à parte lisa da espuma. Para retirar manchas, utilize pano umedecido com álcool se o fogão for de aço inox; caso seja esmaltado, água e sabão de coco dão conta do recado.

Sempre espere o fogão esfriar antes de jogar água, pois a mudança brusca de temperatura pode causar rachaduras no esmalte – e lembre-se sempre de secá-lo.

Não utilize produtos de limpeza que contenham soda cáustica, pois estragam a parte interna do forno e contêm substâncias que prejudicam a saúde. Uma boa solução é a utilização do Limpa Forno Zap Clean – um produto livre da soda cáustica com grande poder de remoção de gordura, e que ainda deixa o fogão com um leve perfume de limão.

Retire as grelhas para lavá-las – isso também facilitará a limpeza do forno. Nunca se esqueça de secar muito bem todas as partes do fogão para evitar oxidação.

Com uma limpeza assim, até a comida fica mais gostosa, não?



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso