Dicas Soin

Dicas Soin

Cuidados com o ferro de passar roupas

Cuidados com o ferro de passar roupas

Pouca gente sabe, mas o ferro de passar roupas, assim como qualquer máquina, precisa de cuidados em sua manutenção para um melhor funcionamento.

Um exemplo é o depósito de água dos ferros à vapor. Sem uma limpeza temporária, pode acumular ferrugem internamente, prejudicando tanto o aparelho quanto a roupa a ser passada.

Para eliminar essa ferrugem, basta adicionar uma colher (sopa) de vinagre quente no recipiente e deixar que o líquido saia pelos orifícios. Então, continue adicionando água e esvaziando o depósito repetidamente até a limpeza completa. Uma dica para evitar esse problema de ferrugem é sempre esvaziar a água após utilizar o ferro.

A base do ferro também exige uma limpeza frequente. Primeiro, passe um pano umedecido em água e detergente neutro – não use produtos “agressivos” ao material do aparelho, como as palhas de aço. Após secá-lo, utilize uma pequena quantidade daquela cera incolor de automóveis para dar brilho, retirando o excesso com um pano seco. Pronto, seu aparelho estará com cara de novo.

Algumas atitudes podem ajudar a prolongar a vida útil do seu ferro de passar roupas, como não deixá-lo ligado sem necessidade. Evite também utilizar a temperatura máxima e, com ele desligado, aproveite o calor que ainda resta no aparelho para passar roupas leves – isso ajuda economizar energia!

Não fique ligando e desligando o ferro com muita frequência. É melhor deixar acumular uma  quantidade de roupas a serem passadas. E utilize produtos que facilitam o deslizamento do aparelho e reduzem o esforço, como o Passe Zap Clean, da Soin, que além da excelente fragrância que deixa nas roupas, ajuda na economia de tempo e também contribui para a economia do bolso, já que utiliza refil.

 



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso