Dicas Soin

Dicas Soin

Cuidados com as roupas íntimas

Cuidados com as roupas íntimas

A visita regular ao médico deve ser um hábito, afinal é a melhor forma de evitar doenças. Mas a mulher pode se prevenir de diversos males, principalmente se tratando de sua região íntima, com cuidados na higiene e corrigindo pequenas atitudes.

Por exemplo, não utilizando por conta própria os sabonetes íntimos com efeito bactericida ou bacteriostático, que eliminam e controlam o crescimento de bactérias, respectivamente.

Apesar de parecerem benéficos, esses produtos não atacam apenas as bactérias danosas da região vaginal, mas também sua flora protetora, que controla o desenvolvimento de micro-organismos patogênicos. Além disso, os produtos químicos destes sabonetes podem causar irritação na pele.

O ideal é manter uma cuidadosa higiene, com banhos diários. Ao contrário dos sabonetes especiais, é recomendável a utilização de produtos bactericidas para a lavagem de roupas íntimas, comumente usados no chuveiro. Uma alternativa é o Lava Roupas Íntimas Zap Clean, da Soin, que possui pH neutro e cocoamidopropil betaína.

Passar as roupas íntimas com ferro quente também ajuda na eliminação de micro-organismos. A troca de trajes também deve ser diária. Aliás, é recomendável a utilização de calcinhas de algodão, que absorvem o suor com mais eficácia.

Essas são apenas algumas dicas. Lembre-se de sempre consultar um médico especialista e nunca realize a automedicação.



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso