Dicas Soin

Dicas Soin

Como manter a área de serviço organizada

Como manter a área de serviço organizada

Não importa se a sua área de serviço é grande ou pequena, mesmo com a falta de espaço dá para deixar tudo organizado.

Vamos começar organizando os produtos de limpeza em um armário para que sejam facilmente localizados.

Se não há espaço suficiente para um armário, uma solução é a utilização de prateleira ou caixas organizadoras que permitem que você organize todos os produtos de limpeza. Você também poderá se apropriar de outros organizadores existentes no mercado, como: porta sabão em pó, tabuas de passar de embutir, cestos para pregadores, cestos de roupas sujas, cestos para roupas já lavadas.

As lojas dispõem de produtos de vários tamanhos que podem compor o espaço conforme a sua necessidade.

Para a organização ficar melhor, você poderá organizar os produtos por tipo de limpeza, um exemplo é separar os produtos de roupas, limpeza de louça, limpeza geral (pisos, azulejos, vidros e móveis).

Os produtos de limpeza e os inseticidas devem ser armazenados sempre fora do alcance de crianças e animais, evitando, assim, acidentes domésticos, intoxicações e até envenenamento.

Instale um suporte para vassouras e rodos, isso já vai diminuir e muito o problema da falta de espaço, além de contribuir com a organização da área em questão.

Coloque o ferro e a tábua de passar em um suporte e pendure-os próximo a máquina de lavar.

Uma dica importante também,  é em relação às roupas, elas devem ser separadas em cestos por cor e tipo de tecido, facilitando o serviço de na hora da lavagem. Nunca misturar roupas brancas com as coloridas, e roupas de cama, banho com roupas de vestir.

Se você tem pouco espaço, um varal automático é o recomendado. Ele deve ser instalado no sentido contrário da janela, isso facilita a secagem. Existem várias opções de varais: os retráteis, de chão, os sanfonados, e os de manivela.

Área de serviço organizada facilita o trabalho de lavar, secar e passar as roupas

Produtos que não podem faltar na sua área de serviço:

 



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso