Dicas Soin

Dicas Soin

Como limpar a coifa

Como limpar a coifa

A coifa vêm se tornando um eletrodoméstico cada vez mais comum nas casas e apartamentos devido à ótima eficiência em eliminar a gordura da cozinha. Mas muita gente acaba se esquecendo que esses aparelhos também precisam de manutenção e limpeza frequente – aliás, muito práticas de se fazer.

No caso das coifas em inox, passe sobre a superfície um pano umedecido com removedor sem cheiro, como o Removedor Zap Clean, da Soin – cuja fórmula foi desenvolvida justamente para facilitar a eliminação de gorduras. Retire o excesso do líquido com um pano seco, até que a coifa volte a ter seu brilho natural.

Já as coifas brancas são mais delicadas, portanto exigem mais cuidado. É recomendável utilizar um detergente neutro, como o Zap Eco, da Soin, no lugar de removedores ou outros produtos abrasivos. Também dispense esponjas e escovas, e utilize apenas um pano macio.

Os filtros das coifas também necessitam de atenção: se forem de alumínio, podem ser lavados nas máquinas lava-louças normalmente. Se for lavá-lo manualmente, deixe de molho por algumas horas e só então faça a limpeza utilizando escova de fios, água quente e muito detergente neutro.

É importante lembrar que os filtros de carvão não permitem limpeza ou manutenção. Após um determinado período, é preciso substituí-os por novos filtros. Vale lembrar também que não é necessária (nem recomendável) a limpeza interna das coifas.

 



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso