Dicas Soin

Dicas Soin

Como é feita a limpeza da Disney?

Como é feita a limpeza da Disney?

O segredo: No Parque da Disney tudo parece novo e recém inaugurado, tudo por causa da manutenção diária. Pintou, tá novo.
O que acontece: À noite , depois que o parque fecha, um exército de funcionários começa o trabalho de limpeza de varrer, lavar, lustrar e pintar. As partes mais importantes do parque precisam ser pintadas e aí sim parecem novas.
Um exemplo são os postes vermelhos do Epcot Center.
Curiosidades: Lá você não encontra plantas secas e vasos com flores muchas. Tudo é substituído rigorosamente.
Mais um Segredo: Embaixo de toda a extensão do parque existe uma rede de túneis que ninguém vê.
O que acontece: Como os túneis são largos e permitem até a circulação de veículos de transporte e de limpeza, eles são usados para que os funcionários se movimentem rapidamente de um lado para o outro do parque.

Lixo Encanado

O segredo: O lixo produzido no parque é despachado por um sistema de gás comprimido.
O que acontece: Como simples lixeiras não dariam conta do lixo produzido diariamente pelas milhares de pessoas que visitam o parque, eles desenvolveram um sistema de tubulação que lança o lixo para locais onde são processados e reciclados.
Curiosidades: A tecnologia de impulsão por gás usa do mesmo princípio das armas de fogo, atingindo uma velocidade de até 100 Km/h.

Limpeza nos Parques

O segredo: Existe um padrão de distância estrategicamente planejado entre uma lixeira e outra em toda a extensão do parque.
O que acontece: Por quanto tempo você carrega o lixo na mão antes de jogá-lo em qualquer lugar? Depois de realizar um estudo, a equipe da Disney encontrou esse número e adaptou todas as lixeiras.
Curiosidade: 20 metros é a distância entre uma lixeira e outra.

Não é mágica, é Disney.

Texto retirado do site: http://www.tatigodoy.com.br/


Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso