Dicas Soin

Dicas Soin

Carpetes exigem cuidados

Carpetes exigem cuidados

A limpeza dos carpetes exige atenção e, principalmente, paciência. Sabia que não adianta passar o aspirador uma única vez, mesmo na alta potência do aparelho? Sim, é preciso percorrer a mesma área várias vezes, para garantir que a sucção do aspirador elimine toda a sujeira e pó.

Principalmente se for o carpete alto, já que o material costuma acumular bastante resíduos. No caso de carpetes que se estendem por todo o cômodo, faça uma divisão por quadrantes e limpe-os um de cada vez. Isso facilita na organização e nenhuma área fica esquecida.

O ideal é passar o aspirador uma vez por semana, mas nas áreas em que há mais tráfego é aconselhável aumentar a frequência da limpeza. Isso porque as partículas sólidas das sujeiras acabam rompendo as fibras do tecido, diminuindo a vida útil do carpete.

Há produtos que renovam essas fibras, como o Limpa Estofados e Carpetes Zap Clean, da Soin. Sua fórmula também ajuda na remoção das manchas e reaviva as cores do tecido, além, é claro, de deixar o ambiente perfumado.

Fique ligada na Seção Soin na Sua Casa para conhecer mais dicas de limpeza do seu lar.

 



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso