Dicas Soin

Dicas Soin

As festas de final de ano passaram e as férias das crianças continuam. Saiba como limpar pisos de porcelanato manchados.

As festas de final de ano passaram e as férias das crianças continuam. Saiba como limpar pisos de porcelanato manchados.

Não tem jeito: com as festas de final de ano, é quase impossível não encontrar no chão alguma sujeira ou mancha provocada por comidas, bebidas e qualquer outro material derrubado nos pisos. Além disso, as crianças estão de férias, o que significa muitas brincadeiras que, na maioria das vezes, resultam em sujeira.

O porcelanato é um tipo de piso que dominou o mercado devido à sua qualidade e vantagens: formado por materiais nobres através de um processo de compactação superior ao da cerâmica tradicional, ele é mais resistente a diversos produtos e a absorção de água é quase nula. Ou seja, seu brilho é mantido por muito mais tempo.

E a sua limpeza e manutenção são relativamente simples, porém exigem cuidados. Não utilize substâncias abrasivas, que podem danificar o esmalte e o rejunte. É o caso de sabão em pó, ceras e produtos que realçam o brilho, ácido e produtos multiuso que contenham ácido, soda cáustica e escovas de cerdas grossas.

Na grande maioria das vezes, uma vassoura de pelos e um pano úmido com água e o detergente Zap Eco da Soin são suficientes para uma limpeza eficiente do porcelanato.

Primeiro, retire a sujeira mais grossa com a vassoura. Dê preferência à de pelos, pois as cerdas são mais macias, o que evita riscos. Então, passe com um rodo um pano úmido com a seguinte solução: num balde de água com cinco litros, adicione uma colher (de sopa) de detergente neutro Zap Eco. Esta fórmula é suficiente para retirar a oleosidade e a sujeira do piso.

No caso de manchas, há alguns macetes que facilitam sua remoção. Se forem provocadas por café, ferrugem ou bebida alcoólica, umedeça uma esponja com um copo d’água e uma tampa de água sanitária, e coloque-a sobre a mancha por cinco minutos. Depois esfregue a sujeira com um pano úmido.

Se for graxa ou óleo, a limpeza é parecido: dilua duas colheres (de sopa) de detergente neutro Zap Eco e um copo com água morna, umedeça uma esponja e aplique sobre a mancha por cinco minutos. Então esfregue com um pano úmido.

Em caso de tintas, utilize o Removedor Zap Clean, que também elimina gorduras e outras manchas.

 



Dicas de organização pessoal?

Blog Ana Afonso